sexta-feira, 9 de julho de 2010

Polvo, periquito e the best

É chegada a hora de conhecer quem sabe mais sobre futebol, eu ou esses animais palpiteiros.

No dia 24 de junho, assim que acabou a primeira fase e se formaram as chaves das oitavas-de-final, eu fiz as minhas análises e publiquei um texto nesse blog com o título "A Copa do Mundo não é de ninguém" (http://cronicasdacopa.blogspot.com/2010/06/copa-do-mundo-nao-e-de-ninguem.html).

Lá explicava que as seleções tradicionais que já haviam levantado a taça não estavam mostrando um bom futebol e que eu acreditava em um campeão inédito na África do Sul. Apostei em uma final Holanda x Espanha, como as minhas seleções favoritas. Acreditava que Gana pudesse surpreender por ter uma chave mais simples, mas ela ficou pelo caminho, até por falta de experiência.

Agora surgem meus concorrentes. O invicto Polvo Paul, da Alemanha; o periquito Mani, de Cingapura; e até um polvo fêmea da Holanda se arriscam em palpites. Eu vou aceitar esse desafio, mas vou além. Vou dar o campeão e acertar o placar da final da Copa: Holanda 1 x 2 Espanha, com o segundo gol do título saindo na prorrogação.

2 comentários:

  1. eu apostei na alemanha campeã e fiquei pelo caminho, entao deixei de lado esse treco de pitaco. sou pessima no assunto. mas torço pra espanha, ja que a holanda despachou o brasil.

    ResponderExcluir
  2. Gênio esse tal de Helinho. Preciso aprender muito. Nas quartas, torci para Brasil, Gana, Paraguai e Argentina. Nas semifinais, para Alemanha e Uruguai. Eu sou um fiasco. E agora torço pra Holanda. Pelo visto, já perdi....

    ResponderExcluir