Essa Copa está se superando em jogos ruins. As seleções tradicionais não estão empolgando e parece que todo mundo decidiu não perder, o que não necessariamente significa ganhar. Nesse quesito, a Nova Zelândia foi bem, apesar de ter ficado de fora da segunda fase com a invicta campanha de três empates.
Leiam o que está escrito a seguir e depois conversamos: O Mundial da África do Sul tem grande chance de ver um novo campeão, alguém que nunca levantou a taça.
Se der tudo muito certo pras seleções campeãs, teremos, no máximo, três delas entre as quatro semifinalistas, e estou considerando aqui que o Uruguai chega lá.
França e Itália terminaram em último em seus grupos e já deram adeus. Nas oitavas-de-final Alemanha e Inglaterra se enfrentam e uma fica pelo caminho. Quem passar deve pegar a Argentina, ou seja, mais uma campeã de fora. Entre os quatro semifinalistas teríamos essa seleção e mais os campeões Brasil e Uruguai, que correm por fora.
Mas se as coisas não caminham bem para quem já teve o gostinho do título, sobra para quem levantar a taça?
Holanda e Espanha despontam como minhas favoritas. Mas porque não falar em Gana? Sim, o país africano tem uma chave simples e se crescer pode chegar fácil na semifinal (contra Brasil ou Holanda). Daqui são mais duas partidas pro título.
Empates com vitórias nos pênaltis garantiriam a conquista africana.
Se eu fosse o técnico de Gana já começaria a treinar penalidades e se preparar pra jogar na retranca a partir da semifinal.
Esse carinha aí em cima pode ser o melhor jogador da Copa.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uai gente, o Helinho empolgou mesmo ne? (ainda bem!) Mas espero que vc esteja redondamente enganado viu? Nao me incomodaria em nada em ver a fotinha do Robinho no lugar do Kingson...
ResponderExcluirEu sigo torcendo, mas a análise é realista. Muito tempo atrás eu disse que só casaria se o Irã fosse campeão. Na ausência da seleção daquele país, Gana seria um bom substituto...
ResponderExcluir